Meus Contos de Amor

Me lembro quando eu tinha doze anos como se fosse hoje, quando descobri que homem é tudo igual. Eu mesmo tão nova estava muito decepcionada com meu pai, ele que era pra ser meu herói, e que fosse a figura perfeita do homem, pra que eu nunca pensasse que homem é tudo igual.

Me lembro que aos doze anos, eu jurei pra mim mesma que nunca acreditaria na palavra de um homem, que jamais iria me apaixonar por alguém. Nunca tive o menor interesse pelos garotos da escola, vivia sempre rodeada pelas minhas amigas e amigos. Mas o tempo foi passando, e minhas amigas começaram a gostar de garotos, e eu não, nunca demonstrei o menor interesse pelos garotos, nem mesmo pelo garoto mais cobiçado da escola.

As coisas começaram a mudar, quando aos 14 anos, quase quinze, um colega de sala começou a  demonstrar interesse por mim. Na verdade não sei se ele disse pra alguém que estava afim de mim, ou se era apenas armação das minhas amigas pra que eu ficasse com algum garoto. Até que um dia nós acabamos ficando, na escola mesmo. E não foi algo escondido, como quem está pela primeira vez com um garoto. 

Depois uma garota muito da oferecida, começou a me dizer que se eu não queria ele, era pra parar de ficar me fazendo de difícil. Quando percebi que ela era uma ameaça pra mim, por ele ser mais bonita, ser mais descontraída, e ainda ficar marcando em cima dele, comecei uma difícil tarefa, apostar que eu não perderia ele pra ela. 

E nessa brincadeira, eu me envolvi e ele foi meu primeiro amor e também meu primeiro beijo (mas acho que ele não sabe disso), depois o destino acabou nos separando, mas por pouco tempo, e quando nos reencontramos também foi por pouco tempo, mas eu tinha medo de perder ele pra outra, eu ficava insegura só de pensar em estar longe dele.

Fui estudar em outra escola, e nesse ano eu sempre ligava pra falar com ele. Até que no meu aniversário ele me convidou pra sair, pra gente comemorar, mas eu boba como sempre, recusei. Acho que essa foi uma das poucas oportunidades que tive com ele, algo que foi espontâneo, que partiu dele. No ano seguinte, eu já havia terminado o terceiro ano, e ele também, eramos do mesmo ano, temos a mesma idade, e ficamos algumas vezes. Em 2008, já com 19 anos, comecei a faculdade, e eu fiz uma escolha, decidi me dedicar aos meus estudos e deixar o caminho livre pra ele. Nesse mesmo ano ele me convidou pra ir no seu aniversário, e essa foi a minha segunda oportunidade, mas eu não recusei, eu fui na casa dele, conheci os familiares dele, e ele me mostrou as mensagens que trocamos algumas vezes, ele tinha quase todas arquivadas no celular. Fui embora cedo, ele me acompanhou e eu aproveitei para beijá-lo, já que quase sempre eu tinha que tomar essa atitude, eu não sabia quando o veria novamente, talvez não o veria mais. Não me lembro ao certo, se ele começou a namorar no mesmo ano, ou em 2009, só sei que quando percebi a aproximação de outra garota, eu percebi que ele não ia me esperar e que eu ia acabar perdendo ele. O meu maior erro, durante esses anos todos, foi nunca ter dito um "eu te amo" ou o quanto eu gostava dele. 

Tentei alguma aproximação mas não tive sucesso, ele já estava muito envolvido com ela, e última vez que ficamos juntos foi em dezembro de 2010 quando ele estava separado da namorada, onde ele passou a madrugada comigo na casa da minha amiga. Confesso, que nesse dia acreditei que talvez poderia dar certo, mas na véspera do ano novo, ele voltou com a namorada, e fiquei sabendo pelo orkut, ele nem teve coragem de me ligar pra me falar nada, e nesse dia eu jurei que nunca mais queria saber de ninguém. Esse foi o pior Réveillon da minha vida, onde preferi ficar isolada no meu canto, e passei a virada chorando, e consequentemente passei o ano de 2011 chorando.

Tudo ocorreu muito bem, até abril de 2011. No dia 06, conheci um garoto que não havia me chamado muito atenção no primeiro encontro, conversamos pouco, pois nos estávamos meio sem jeito, até que decidi ir embora e ele pediu pra me acompanhar, quando ele me deixou em casa, ele disse que gostou muito de mim, desse momento em diante minha vida começou a mudar. Combinamos de sair novamente, fomo ao cinema, e o jeito dele me chamou a atenção, eu sentia que aconteceria algo especial entre nós e aconteceu, não precisei esperar muito. 

Ele parecia ter medo de se envolver, depois do nosso segundo encontro, ele começou a dizer que estava começando a gostar de mim, pois ele se apaixonava fácil. E eu achei que a gente poderia ficar sem se envolver, engano meu. Eu já havia gostado dele, e não queria mais ficar sem ele. Concordamos em ficar assim, e quando ele voltou de uma viagem que acabou sendo prolongada, eu sentia tanta saudade, e fui visitá-lo. 

Depois de um mês juntos, onde só passei dois fins de semana com ele, e onde ele já havia dito tanta coisa, algo que faria qualquer garota se apaixonar, ele me disse que havia encontrado com uma ex namorada do passado, e que ela queria voltar com ele. Nossa fiquei completamente arrasada, pois eu via a história se repetindo na minha frente, e não era por falta de coragem de dizer que eu gostava dele, mas é porque eu não poderia. Tenho certeza de uma forma ou de outra eu perderia ele pra sempre, mas eu lembrei de uma coisa que ele disse: Que ele ia embora, mas que nada ia impedir ele de vir atrás de mim. Pensei que o fato dele naquele momento ter decidido pela ex namorada, é porque ele voltaria pra lá, e eu ficaria aqui, e quando ele me disse aquelas coisas ela não estava no meio da nossa história.

Decidimos ser amigos, mas eu estraguei tudo. E acabei perdendo ele de vez, mesmo estando aqui em Cuiabá. Depois tentei voltar a falar com ele, mas ele me ignorava, e quando a gente se falava eu brigava com ele, quando eu passava na rua e via ele, eu fazia que não conhecia. Isso acabou levando ele pra bem longe de mim. 

Confesso que mesmo ele estando em Cuiabá, eu tentei esquecê-lo, mas não consegui. No dia da sua partida, eu pedi pra ir no aeroporto me despedir, ele me disse o horário, e eu fui mas não encontrei ele lá. Mandei mensagem pelo msn do celular, e ele disse que a hora do vôo tava errada, fiquei ansiosa o dia todo pra ir me despedir dele, mas quando cheguei no aeroporto mandei outra mensagem pelo msn e ele disse que já estava em Goiânia, que o vôo dele saiu no meio da tarde. Esse dia eu chorei por alguém como nunca chorei na minha vida, nem mesmo quando o Eddie disse que amava a namorada dele e que era com ela que ia ficar. 

Foi a maior dor da minha vida. O Rafael disse que queria ser especial pra mim, e com certeza ele foi, pois aquele que seria especial teria todo o meu amor. Eu me entreguei de corpo e coração pra ele. Eu esperaria todo o tempo do mundo pra poder vê-lo novamente, mas o tempo parece que nunca passa, e eu não consigo esquecê-lo, pois eu sei que é isso que ele quer. 

Ele foi embora em setembro de 2011, e hoje já estamos no quinto dia de 2012, e a tentativa de esquecê-lo foi em vão. Ele parece ser mais presente no meu coração a cada dia, o sentimento que tenho por ele parece ser mais forte. Queria tanto acabar com isso.

Ele deu sentido a minha vida, não sei o que ele viu em mim, mas sei que amadureci bastante no pouco tempo que estive com ele, hoje não sou mais uma menina, sou uma mulher e que sofre por alguém. E quando ele foi embora, levou com ele todo sentido da minha vida, levou toda a confiança que sentia em mim mesma.

Hoje tento conhecer alguém, mas desisto, pois sei que ele não estará lá. Fico com alguém e choro, pois sei que não é ele, e se fecho os olhos, imagino ele comigo, mas quando abro os meus olhos entro em desespero e quero logo ir embora. 

Meu Deus! O que eu faço? Eu jurei nunca me apaixonar, e choro por saber que novamente fui deixada. Será que nunca vou poder viver feliz ao lado de alguém? Não sei o que fazer, estou perdida, sem rumo. Às vezes tenho vontade de largar tudo, deixar trabalho, e ir até São Paulo tentar encontrar ele, mas se eu for não sei o que vou dizer e nem sei como ele vai me receber.

Sei que sinto muito por tudo ter sido assim, não me arrependo de nada, apenas de não ter feito plantão no aeroporto pra esperar ele a hora que fosse. Queria tanto dar um abraço nele, e ver seu rosto mais uma vez. Ele me prometeu que viria na minha formatura, mas sei que ele não vem, porém o convite dele estará lá, e o lugar dele reservado na minha mesa, principalmente no meu coração. Na verdade, não sinto mais vontade de ir a minha festa de formatura, meus amigos esperam por isso, a minha vitória é a deles também, mas e a minha felicidade, onde fica.  Não sei se ele vai me esquecer ou se já me esqueceu, mas me lembro que ele disse que eu seria inesquecível, hoje posso dizer o mesmo. 

Rafael, queria muito poder falar com você, não sei se essa minha vontade de ir te ver vai passar, mas se não passar, saiba que não tenho nada a perder, pois o que eu poderia perder eu já perdi, meu sentido da vida. Se um dia a gente se encontrar, não vou saber o que te dizer, nem como vou me explicar. Mas sei que serei muito feliz, e nesse dia eu morreria feliz.

Sinto muito a sua falta,

Saudades!!!

Késsia Rosa

Nenhum comentário: